Foto: Floriano Lima
Governador Waldez Góes encaminha à Assembleia PCCR dos Técnicos Administrativos da UEAP.

Em solenidade ocorrida, hoje, no Palácio do Setentrião, o Governador do Estado do Amapá, Antônio Waldez Góes da Silva, assinou e encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Técnicos Administrativos pertencentes ao quadro efetivo da Universidade do Estado do Amapá. O PCCR é um projeto de lei que disciplinará o ingresso e instituirá oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

As negociações iniciaram em meados do ano de 2014, tão logo foram empossados os primeiros servidores, porém, somente em 2015, com o apoio do SINDEUEAP (Sindicato dos Docentes da UEAP) e dos acadêmicos da universidade foram obtidas as primeiras conquistas da categoria (gratificações, retroativos). Para o Presidente do Sindicato dos Docentes, Professor Daímio Brito, o PCCR “vem contribuir para diminuir com a disparidade que há entre as categorias que compõe a universidade.” Gean Nascimento, Presidente do Sindicato dos Técnicos –SINTEC/UEAP, muito emocionado, agradeceu a todos os colegas presentes que se empenharam nessa luta, “é um passo muito grande” ressaltou.

O Reitor da universidade, Dr. Perseu Aparício, ressaltou a situação vivenciada por outras universidades e parabenizou a luta dos técnicos e a atitude do Governador Waldez Góes que, desse modo, valoriza uma das coisas mais importante dentro de qualquer instituição, os Recursos Humanos.

O Governador do Estado do Amapá reconheceu que ainda há muito a ser feito, porém já tem muito a se comemorar. “Com a crise de 2016 o governo teve que encontrar meios, repensar a forma de governar” e “a Universidade do Estado do Amapá é a instituição de ensino superior com maior identificação com as propostas desenvolvidas pelo Estado foi com esse objetivo que foi desenvolvida e é dessa forma que ela deve ser observada por toda a sociedade”, concluiu o Governador.

A Solenidade contou ainda com a presença do vereador e docente da UEAP, Prof. Dreise Alencar, o representante do Diretório Central dos Estudantes- DCE, Fábio Freitas, e o membro Conselheiro Estadual de Educação, Marlon Vaz.

Atualmente o quadro de técnicos é composto por 130 servidores, sendo 74 pertencentes ao nível médio (Assistentes Administrativos, de laboratórios, de informática, motoristas, etc.) e 56 ao nível superior (Psicólogos, Assistentes Jurídicos, Analistas de Tecnologia da Informação e Infraestrutura, etc.). A previsão é de que a Assembleia discuta até a próxima semana o projeto.

 

Publicado em: Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2017. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br