Foto: Floriano Lima
Atletas paralímpicos da UEAP encerram participação inédita com 6 medalhas em São Paulo

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terminaram no último dia 30, em São Paulo, e trouxeram conquistas inéditas para a UEAP. Pela primeira vez, a universidade contou com uma delegação de atletas em um evento esportivo paralímpico de nível nacional. Apenas a participação de uma delegação da UEAP (única universidade do Amapá a participar dos Jogos) já é um fato para se comemorar bastante, mas alguns atletas conseguiram ultrapassar as expectativas e trouxeram para casa 6 medalhas!

Confira abaixo o resumo da participação dos nossos guerreiros:

Márcia Oliveira (pedagogia) - modalidade atletismo - 3 medalhas de ouro - provas:  lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Pablo Ruann (engenharia ambiental) - modalidade tênis de mesa - 3 medalhas de bronze (individual, dupla e por equipe)

Amanda Vanessa (engenharia ambiental) - modalidade natação.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos de apoio pedagógico em Educação Física da UEAP, Aline Thaize e Diego Felipe, pelo atleta guia Marlon Gomes, além da parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Amapá, que destacou o treinador Marcos Ubaiara para dar treinamento ao atleta Pablo Ruann, medalhista de bronze na competição.

A UEAP agradece a todos os atletas, professores, técnicos e organizações envolvidos nessa grande conquista desportiva, que definitivamente é um marco da política de educação inclusiva adotada como um dos principais propósitos da universidade.       

    

Publicado em: Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: CEP: 68900-071
NTE - Núcleo Tecnológico
Rua General Rondon, 1207
Centro | CEP: 68.900-082
Copyright © 2017. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br