Reitoria assina autorização para início das obras do Campus Território dos Lagos
Com expectativa de 180 dias para o término, obra deverá estruturar o Campus Território dos Lagos para novos cursos.

As obras no campus Território dos Lagos da Ueap (localizado no município de Amapá, a 300 km da capital), devem iniciar no próximo dia 02 de julho, com expectativa de conclusão em 180 dias.

O campus terá lugar no espaço doado para a universidade pela Prefeitura Municipal de Amapá, o Parque de Exposições João Pompilho. “Nós tivemos para a obra o repasse de R$ 2,1 milhões, investimento por emenda parlamentar do Deputado Federal André Abdon”, destacou a reitora da Ueap, profª. Kátia Paulino.

ESTRUTURA - O projeto arquitetônico das obras consiste na construção de laboratórios, bloco educacional, currais, retiro para descanso, casa de farinha e restaurantes.

O campus, que funciona na escola municipal Vidal de Negreiros e conta com os cursos de Matemática e Engenharia Agronômica, após a expansão poderá contar também com o curso de Zootecnia. “É uma conquista gigante aqui não só para toda a Região dos Lagos mas para o Estado do Amapá, parabenizo a reitoria e toda a equipe técnica pelo cuidado, pela responsabilidade com o dinheiro público federal, que agora é investido numa das áreas mais importantes da nossa vida, que é a educação”, parabenizou o deputado André Abdon.

O Campus Território dos Lagos da Ueap atende aos municípios de Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene.

Publicado em: Sexta-feira, 01 de Julho de 2022 por Assessoria de Comunicação - ASCOM